Ideias Criativas de Presentes para Praticantes de Yoga

Leitura: 4 min
Presentes para Amantes de Yoga

Posso ser sincera? Pode até parecer clichê, mas o melhor presente que você pode dar para seu amigo Yogi e para as pessoas que ama é atenção e amor. E quando todo esse carinho vem acompanhado de um presente relacionado à Yoga fica melhor ainda!

Poxa, mas o que vou dar? Bom, se você está com dificuldade em escolher o presente para aquele seu amigo Yogi acho que pode gostar das ideias que vamos listar aqui. Abaixo segue uma lista de sugestões para os mais diversos orçamentos e ocasiões, opção é o que não falta! Confira aqui ideias de presentes para todos os tipos de praticantes de Yoga.

Yogis Viajantes

Manter a prática de Yoga durante a viagem não é uma tarefa fácil, acredite em mim. Até mesmo um simples tapetinho de Yoga torna-se pesado em viagens, principalmente se for de avião. Ou seja, levar todos os acessórios torna-se inviável para aquele praticante assíduo.

Nesse caso certifique-se de escolher presentes que sejam práticos, leves e pequenos, para que seu amigo possa aproveitar a viagem e levar o presente junto! Abaixo algumas ideias:

  • Tapete de Yoga dobrável para viagem, como esses modelos aqui.
  • Uma Toalha Antiderrapante que poderá substituir facilmente um tapetinho nas práticas.
  • Uma Bolsa para transportar o tapetinho com segurança durante a viagem.
  • Uma assinatura online para que seu amigo possa praticar Yoga de onde quer que esteja! Sugerimos a nossa plataforma recheada de aulas online. Conheça aqui.

E se você gosta de viajar também não deixe de conferir a nossa série de postagens sobre “Yoga pelo Mundo”. Aqui você poderá ser um pouco sobre como viajar e praticar Yoga na Índia.

Yogis Ansiosos e Estressados

Você deve estar se perguntando: uai, mas existe Yogi estressado? Sim, sim! E muito! Mesmo os amantes do Yoga precisam relaxar um pouco de vez em quando, afinal, todos nós estamos suscetíveis ao estresse do dia a dia. Especialmente depois de um longo de trabalho com horas paradas no trânsito.

Dentro do Yoga temos diversas ferramentas para lidar com o estresse, tais como a prática de ásanas e pranayamas, mas, além disso, alguns presentinhos podem facilitar o relaxamento:

  • Um conjunto de velas aromáticas.
  • Sprays de ambiente para trabalhar aromaterapia antes de dormir.

E para saber mais sobre como a Aromaterapia pode ajudar com ansiedade e estresse, confira esse nosso artigo aqui. E se você quiser mais informações especificamente sobre Óleos Essenciais, temos um texto com tudo que você precisa saber!

Yogis Ecológicos e Sustentáveis

Ahimsa é uma palavra em sânscrito que significa “não-violência”. Ela refere-se também à expressão do amor por tudo que nos rodeia. E isso inclui não apenas o amor por todas as coisas vivas na Terra, mas também pelo próprio planeta.

Acima de tudo os iogues que praticam ahimsa, dentro e fora do tapete, irão apreciar os presentes ecológicos que são duradouros, biodegradáveis ​​e não prejudicam o meio-ambiente.

Esses presentes incluem:

  • Bloco de Yoga feito de material orgânico, como o de cortiça.
  • Tapete de Yoga de Cortiça Natural, 100% biodegradável e ecológico.
  • Canudos biodegradáveis ​​para desfrutar de uma copo de kombucha após a prática.
  • Cosméticos veganos e ecológicos.

Yogis Zen

Quer você acredite na energia cósmica e no corpo sutil ou não, talvez seu companheiro Yogi acredite, e certamente ele e apreciará seu apoio e compreensão em sua jornada espiritual.

Aqui estão algumas ideias de presentes para Yogis que começaram a explorar o lado espiritual da prática:

  • Um Zafu de meditação.
  • Um japamala de 108 contas para mantras (se quiser saber mais acesse esse artigo aqui do blog).
  • Um Pomander para equilibrar os Chakras.
  • Uma estatueta para enfeitar o altar.
  • Um kit de pedras e cristais (aliás, se quiser ler mais a respeito disso, acesse nosso artigo onde exploramos esse assunto aqui).

Yogis Iniciantes

Se a pessoa para quem você está escolhendo um presente acabou de começar sua jornada, não há melhor presente do que um conjunto de Yoga prático para iniciantes ou um aquele tapetinho básico. Sobretudo se ela se encantou e quer investir mais nessa nova descoberta!

Seja como for, usar o equipamento do estúdio geralmente não é tão bom, muito menos higiênico. Além disso, com seus próprios acessórios, seu amigo entusiasta pode bem como desfrutar da liberdade de praticar quando e onde quiser.

Aqui estão algumas ideias de presentes para iniciantes:

  • Kit Iniciante: Tapete + 2 Blocos + 1 Cinto Alongamento.
  • Um tapete básico de PVC.
  • Kit Complementar: Blocos + Cinto à caso seu amigo já possua um tapetinho.
  • Livros sobre a filosofia do Yoga para estudo.

Professores de Yoga

Não podemos negar a importância do nosso professor na jornada do autoconhecimento. Antes de tudo, não há forma melhor de retribuir isso através de uma lembrança ou presente.

Dar presente para alguém que já vive o Yoga há bastante tempo pode ser desafiador, mas isso não pode te impedir te presentear aquele que sempre te ajudou. Abaixo seguem algumas super ideias para não deixar isso passar em branco:

  • Um Tapete Aveludado com estampa exclusiva para alegrar a prática e proporcionar uma experiência diferente.
  • Um Spray de Ambiente (Pomander) para o professor usar durante o Savasana (em que você esteja participando de preferência!).
  • Uma estatueta para decoração da casa ou do próprio estúdio em que trabalha.
  • Um livro para que ele possa aprofundar seus conhecimentos em Yoga.

Bom, é isso! Esperamos que tenha curtido a lista e aproveite muito, afinal, nada como presentear aqueles que admiramos e gostamos. Buscamos trazer várias ideias de presentes para os praticantes de Yoga, todavia elas podem se estender para vários outros tipos de pessoas também! E na sua primeira compra na loja não esqueça de usar o cupom “primeiracompra” para ganhar 5% de desconto.

Namastê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Om Joy

Om Joy

A filosofia do Yoga nos encanta e nos inspira dentro e fora do Mat. Ela nos traz a visão do mundo como um lugar belo no qual só depende de nós criar uma realidade igualmente bela. E é daí que surgiu a Om Joy! Queremos levar essa inspiração a todos que se sentem de alguma forma tocados por essa filosofia. Queremos ser o cantinho online onde você encontra tudo relacionado ao Yoga. Não deixe de conhecer nossa Loja online 100% voltada para o Yoga! =)

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram