Pedras e cristais: qual o significado e como usar

Leitura: 3 min

As pedras e os cristais além de serem bonitas, têm um poder muito grande, pois tem uma grande concentração de energia e parte desta energia é de cura!

Você sabia que civilizações antigas, por vários anos utilizavam os cristais para liberar fluxo de energia, bloqueios mentais, espirituais e físicos também, além de equilibrar nosso centro de energia e entrar em contato com o nosso Eu interno?

A tradição Hindu, por exemplo, utilizava as pedras nos rituais de harmonização, colocando uma pedra correspondente para cada chakra.

Quer um exemplo do poder delas? O quartzo de cristal e os nossos corpos (nível celular) são feitos de dióxido de silício mineral. E o que isso significa? Significa que somos receptivos a toda vibração que ele emite. Ou seja, funciona mesmo!

Cada pedra vibra em uma frequência com uma energia específica, vamos conhecer um pouco mais destas pedras e suas propriedades?

Proteção

Turmalina negra: vai neutralizar toda energia que não for positiva, além de bloquear ataques energéticos.

Olho de tigre: ativa a energia Kundalini (é uma energia adormecida que fica na base da coluna, é um fenômeno tanto espiritual como bioelétrico). Também quebra maldições e neutraliza as energias negativas.

– Obsidiana negra: pedra muito poderosa (meu pêndulo para uso de radiestesia é feito dela). A formação dessa pedra é bem interessante, ela se forma através de larva vulcânica que se solidificou após derreter. Ela é um escudo contra tudo que é negativo. Ajuda a superar medos e traumas também.

Limpeza

Quartzo branco: limpa e energiza, além de ser o cristal da sabedoria e da cura. É indicado também para problemas de sono e problemas emocionais.

Selenita: é usada para limpar a energia das outras pedras também

Ametista:  além da limpeza, ela também ajuda a ativar a mediunidade, desperta a intuição, purifica o ambiente e ajuda nas práticas meditativas.

Prosperidade

– Pirita: ela atrai boas energias como um imã, mais voltada para ganhos financeiros e negócios.

– Citrino: abre caminhos e atrai novas oportunidades.

Energização 

– Quartzo Rosa: além de energizar, ela é a pedra do amor também além de purificar as energias.

– Quartzo Branco:  também é conhecido como o cristal da cura e purificação.

Outras pedras: 

Estas foram as pedras principais, as mais conhecidas, agora vou falar um pouco de algumas mais desconhecidas por não serem tão populares, e com frequências diferentes, das citadas anteriormente, vamos a elas?

Angel Aura: é um cristal bem interessante, ele é produzido por alquimistas a partir de metais, platina e ouro. Possui energias místicas e é conhecida como “o cristal das energias celestiais”. Este cristal nos protege de ataques espirituais e também abre o chakra espiritual (coronário), ou seja, é ótima para as práticas meditativas, justamente por nos levar a planos mais elevados.

Labradorita:  outra pedra mística, ela ajuda a proteger a aura evitando a perda de energia dela. É uma pedra utilizada por magos e na iniciação à magia. Ajuda na elevação da consciência e nos conecta com energias da luz. Poderosa, não é?

Pedra da Lua: como diz o nome, ela tem a energia da Lua e representa o feminino, ajuda no significado oculto dos sonhos e transmite paz, acalmando a mente e reduzindo stress e ansiedade. Ela é mais sensível a energias negativas então a dica é energizá-la com mais frequência.

As terapias holísticas utilizam bastante o poder das pedras aliados a outras técnicas, como: cromoterapia, Reiki, radiestesia, e até no yoga!

O Uso das pedras nas práticas de yoga

Sim! Você pode usar os cristais para potencializar suas práticas de yoga, sabia? A final, eles possuem energia e frequências certo? Do mesmo jeito que elas ajudam a potencializar suas práticas meditativas, elas também ajudam nas práticas de yoga.

Você pode utilizar as pedras que falamos acima e intenciona-las de acordo com suas energias específicas ou procurar outras pedras.

Algumas indicações:

  • Pedra da Lua: por ter esse poder de conexão com a intuição
  • Ametista: por trazer paz e estabilidade
  • Safira: pedra que ajuda a trazer concentração (inclusive, ótima aliada para os estudos)

Como eu utilizo estas pedras?

Agora vamos aprender como você pode estar usufruindo na energia poderosa destas pedras.

Na entrada da casa: utilize pedras de proteção, junto com um pé de espada de são Jorge. A dica é olho de tigre, ônix ou turmalina negra.

Banheiro: lugar de muitas energias, principalmente negativas, já que é um local onde nos limpamos, inclusive, a recomendação é de deixar a porta do banheiro sempre fechada. Pedras recomendadas: citrino (portador de clareza), ametista (calmante e portadora de clareza também),

Escritório: para o seu local de trabalho, aconselho a Pirita, obsidiana e turmalina negra.

No livro Pedras e cristas, a autora Simone Kobayashi, fala sobre a presença das pedras na história da humanidade, cita a presença de pedras na coroa de Santo Eduardo, para assegurar o triunfo, o quartzo transparente dos Maias, além da pedra filosofal, que é um dos maiores símbolos de transmutação (também está presente no primeiro livro da série Harry Potter).

Que tal começar a utilizá-las nas suas práticas meditativas, de yoga, colocar na casa, no seu quarto etc.?

Espero que você tenha gostado deste artigo e das informações contidas.

Se você busca por acessórios para as suas práticas de yoga, além de livros, aromaterapia, etc, não deixe de conferir a nossa loja, clique aqui e veja nossas ofertas.

Até a próxima

Namastê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Om Joy

Om Joy

A filosofia do Yoga nos encanta e nos inspira dentro e fora do Mat. Ela nos traz a visão do mundo como um lugar belo no qual só depende de nós criar uma realidade igualmente bela. E é daí que surgiu a Om Joy! Queremos levar essa inspiração a todos que se sentem de alguma forma tocados por essa filosofia. Queremos ser o cantinho online onde você encontra tudo relacionado ao Yoga. Não deixe de conhecer nossa Loja online 100% voltada para o Yoga! =)

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram