9 dicas de filmes sobre Yoga e espiritualidade

Leitura: 4 min

Aqui estão nossas dicas de filmes e documentários sobre Yoga e espiritualidade para você curtir no seu tempo livre <3:

1- Hermógenes, Professor e Poeta do Yoga

Este documentário mostra a vida e o trabalho do professor Hermógenes, um dos percursores do Yoga no Brasil. É interessante observar sua dedicação, determinação, intuição, encontro e cura através do Yoga, em uma época em que esta prática mal existia no Brasil.

Ano: 2016

Duração: 1h 42min

Onde encontrar: Amazon Prime

2- Eu Maior

Um documentário brasileiro muito lindo sob todos os aspectos, que aquece o coração e proporciona bastante reflexão e introspecção. São diversas entrevistas com pessoas de diferentes áreas de atuação, que falam sobre questões como autoconhecimento, o que é felicidade, propósito de vida, relacionamentos etc.

Ano: 2013

Duração: 1h 29min

Onde encontrar: Youtube

3- Primavera, Verão, Outono, Inverno…e Primavera

Filme Sul-Coreano sobre um menino que é criado por um monge budista em um templo isolado.

O filme mostra o processo de amadurecimento do jovem com o passar das estações e anos. O roteiro é bem calmo, com poucos diálogos mas bastante expressivo e a fotografia é linda.

Ano: 2003

Duração: 3h 30min

Onde encontrar: Youtube

4- On Yoga – Arquitetura da Paz

O documentário registra a busca de uma década do fotógrafo Michael O’Neill por conhecer melhor os principais gurus e mestres de yoga em atividade, incluindo encontros com pensadores, médicos e iogues. Conteúdo rico, inspirador e com imagens maravilhosas.

Ano: 2017

Duração: 1h 32min

Onde encontrar: Google Play

5- Bikram- Yogi, Guru, Predador

Outro documentário para a lista. Este mostra a história polêmica de Bikram Choudhury, criador do estilo Hot Yoga. No início dos anos 70, Bikram se tornou extremamente popular e rico, até que na década de 2010 surgiram inúmeras alegações de abuso sexual e histórias de seu ambiente de treinamento agressivo.

Ano: 2019

Duração: 1h 26min

Onde encontrar: Netflix

6- O Médico Indiano

O documentário conta a história de Dr. Vasant Lad e sua missão de levar os conhecimentos da medicina Ayurveda para o ocidente no final da década de 70. É bacana observar o contraste do que é na prática, uma medicina milenar, com a medicina ocidental que conhecemos. É admirável a integridade, empatia e o propósito do Dr Vasant Lad.

Ano: 2018

Duração: 1h 29min

Onde encontrar: Google Play

7- Samsara

Documentário imagético (sem diálogos) que impressiona pela expressividade das cenas filmadas ao longo de 5 anos em 25 países. Ele explora as maravilhas e horrores do mundo em que vivemos. Samsara é uma palavra que vem do Sânscrito e significa “fluxo incessante de morte e renascimento através dos mundos” – o documentário nos faz pensar sobre a interconectividade de tudo que existe, sobre causa e efeito.

Ano: 2011

Duração: 1h 42min

Onde encontrar: Youtube

8- O Abraço da Serpente

O filme se passa na floresta amazônica em regiões entre Colômbia e Brasil e mostra o encontro do Xamã Karamakate com Théo, um explorador europeu que está gravemente doente e busca uma lendária flor medicinal para sua enfermidade. Quarenta anos depois um outro explorador branco busca percorrer o mesmo caminho e tenta convencer um outro Xamã a ajudá-lo. O filme apresenta o contraste de diferentes culturas e modos de pensar, e é muito bonito observar a singularidade, a intuição e conexão espiritual dos indígenas.

Ano: 2015

Duração: 2h 05min

Onde encontrar: Google Play

9- Ram Dass: A Caminho de Casa

Este documentário é um curta-metragem que mostra um pouco da vida do mestre espiritual Baba Ram Dass, depois de sofrer um derrame.

É muito interessante observar que apesar de apresentar algumas dificuldades de memória, Ram Dass ainda mantém intactos seus sentimentos e conexão espiritual.

Ano: 2017

Duração: 31 min

Onde encontrar: Netflix

Esperamos que tenha gostado dessas dicas de filmes sobre Yoga e espiritualidade! E se quiser ver dicas de livros sobre essa temática, veja aqui.

Com carinho,

Om Joy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Adriana Mattos

Adriana Mattos

Iniciou seu contato com temas ligados à saúde e espiritualidade em 2015, quando começou a estudar Mindfulness, Budismo e praticar meditação. Desde essa época, vem se dedicando a aprofundar seus conhecimentos em diversos assuntos ligados à saúde, bem-estar, religiões e espiritualidade. Teve fortes imersões e experiências através dos retiros que fez. É Reikiana e instrutora de Yoga (formação pela Byron Yoga Centre) e Meditação. Apaixonada por todo esse universo, tem uma busca sincera pelo autoconhecimento e por ser uma presença cada vez mais benéfica para si e para o entorno.

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram