5 livros sobre espiritualidade para inspirar e alimentar a alma

Leitura: 3 min

Em tempos de pandemia e isolamento social, livros são verdadeiros aliados para mantermos a mente ativa e sã. Por isso, selecionamos 5 livros sobre espiritualidade para trazer à você inspiração, boas ideias e novos conhecimentos!

1) As setes leis espirituais do sucesso – Deepak Chopra

O livro é curto, gostoso de ler e traz ensinamentos muito ricos e libertadores. Apresenta 7  leis espirituais que governam as relações do homem com a natureza, a terra e o cosmos. São conhecimentos que nos ajudam a ampliar nossa consciência, alimentar a nossa fé e criar o entendimento de que temos a capacidade de escrever nossa história com mais alegria, prosperidade e satisfação.

As sete leis são:

  1. A lei da potencialidade pura;
  2. A lei da doação;
  3. A lei do carma ou de causa e efeito;
  4. A lei do mínimo esforço;
  5. A lei da intenção e do desejo;
  6. A lei do distanciamento;
  7. A lei do darma ou do propósito da vida.

2) O poder do agora – Eckhart Tolle

O poder do agora é um livro que me ensinou e marcou muito. É  feito de perguntas de alunos e respostas do escritor e professor Eckhart Tolle. Traz reflexões sobre a importância de se viver o presente, de não rejeitar o que a vida nos traz e de como desfazer-se de ilusões ou condicionamentos mentais maléficos e improdutivos.

Este livro é fruto de uma profunda transformação pessoal que o autor viveu aos 29 anos, e de todo trabalho de entendimento e integrações feitas nos anos seguintes.

3) Amor, liberdade e solitude – Osho

Osho foi uma pessoa polêmica e muito controversa, mas deixou na terra ensinamentos muito bonitos, que ajudaram e libertaram muitas pessoas.

Este livro traz a consciência de que precisamos aprender a ficar sós e a meditar para vivermos relacionamentos frutíferos e saudáveis. Discute assuntos como autoconhecimento, amor próprio, consciência e respeito na relação. Nos lembra da importância de apreciarmos os momentos em que temos companhia e também os de solitude.

4) Como despertar seu verdadeiro potencial – Paramahansa Yogananda

Neste livro o famoso mestre Yogue Paramahansa Yogananda escreve palavras poderosas de fé, determinação espiritual, devoção, transformação e força. Aborda temas como o medo, tristeza, raiva, cansaço e o cultivo de bons hábitos. É um livro curto, fácil de ler e muito inspirador para a alma.

5) A essência do Bhagavad Gita – Swami Kriyananda

Bhagavad Gita é um texto clássico e milenar da cultura indiana, que discute dilemas éticos da existência humana. Se trata de um diálogo entre o príncipe Arjuna e Krishna (personificação de Deus), que acontece num campo de batalha. Quando Arjuna se vê prestes a lutar contra seus parentes, Krishna tenta aliviar as aflições e inquietações do jovem. O livro apresenta vários ensinamentos espirituais da filosofia Yogue e esta versão é muito especial porque é traduzida e explicada pelo grande mestre Paramahansa Yogananda.

Essas foram nossas dicas de livros sobre espiritualidade.

Te desejamos uma boa leitura 🙂

Ah! Se quiser ver dicas de filmes sobre essa temática, clique aqui.

Com carinho,

Om Joy

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Adriana Mattos

Adriana Mattos

Iniciou seu contato com temas ligados à saúde e espiritualidade em 2015, quando começou a estudar Mindfulness, Budismo e praticar meditação. Desde essa época, vem se dedicando a aprofundar seus conhecimentos em diversos assuntos ligados à saúde, bem-estar, religiões e espiritualidade. Teve fortes imersões e experiências através dos retiros que fez. É Reikiana e instrutora de Yoga (formação pela Byron Yoga Centre) e Meditação. Apaixonada por todo esse universo, tem uma busca sincera pelo autoconhecimento e por ser uma presença cada vez mais benéfica para si e para o entorno.

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram