Roda de Yoga – Veja diferentes formas de usar

Leitura: 3 min

A roda de Yoga é um acessório que vem se tornando cada vez mais popular… Se você segue contas relacionadas à Yoga nas mídias sociais, ou se entra em qualquer site de produtos para a prática, com certeza deve estar vendo este acessório com certa frequência.

Isto porque a roda de Yoga é um acessório extremamente versátil e funcional. Ela possibilita uma enorme variedade de exercícios que nos ajudam de diversas formas – para ganhar força, flexibilidade, mobilidade ou estabilidade. A roda de Yoga é um prop feito para explorarmos nossos movimentos e nosso corpo. Por isso, neste texto queremos compartilhar com você algumas sugestões de uso!

Abertura de peito progressiva

Este exercício te ajudará a criar espaço na região do abdômen, peito e ombros. Experimente deslizar a roda por alturas diferentes ao longo das costas, usando os pés como apoio auxiliar.

As posturas de abertura peitoral como esta são excelentes porque facilitam a respiração profunda, estimulam a circulação sanguínea e a digestão, e, consequentemente, nos dão mais energia e disposição.

Elas são também uma forma de nos abrirmos e sentirmos a pleno as nossas emoções, iluminando questões que estavam presas ou estagnadas.

Backbend (flexão para trás) sobre roda

Esta é uma sugestão de postura para estar após os movimentos indicados na postura ilustrada acima.

Se sentir qualquer desconforto na região lombar, saia da postura.

Suporte confortável para Viparita Karani

Viparita Karani é uma postura com a qual aprendemos a relaxar e, para se conseguir isto, a roda pode ser um acessório super aliado e auxiliador.

Esta é uma postura de inversão suave, excelente para estimular todo o organismo e trazer mais disposição. É também uma postura preparatória para Salamba Sarvangasana.

Balasana com abertura de ombros

Experimente trazer um pouco de movimento para esta postura, movimentando o corpo para frente e para trás, conforme rola a roda em linha vertical. Então descanse de 3 a 5 respirações profundas em abertura de ombros (conforme mostra a imagem acima).

Veja mais em nosso Instagram!

Além dessas opções, nós divulgamos em nosso Instagram vídeos de outros exercícios possíveis com a roda (clique nas imagens para acessar):

Esperamos que tenha gostado das dicas e que este texto te motive a experimentar este acessório tão versátil!

Por fim, você já viu os modelos maravilhosos que temos em nossa loja? Veja aqui!

Boas práticas,

Om Joy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Adriana Mattos

Adriana Mattos

Iniciou seu contato com temas ligados à saúde e espiritualidade em 2015, quando começou a estudar Mindfulness, Budismo e praticar meditação. Desde essa época, vem se dedicando a aprofundar seus conhecimentos em diversos assuntos ligados à saúde, bem-estar, religiões e espiritualidade. Teve fortes imersões e experiências através dos retiros que fez. É Reikiana e instrutora de Yoga (formação pela Byron Yoga Centre) e Meditação. Apaixonada por todo esse universo, tem uma busca sincera pelo autoconhecimento e por ser uma presença cada vez mais benéfica para si e para o entorno.

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram