Sobre terapias alternativas – Você conhece o Reiki?

Leitura: 3 min

Hoje falaremos sobre Reiki. Se trata de uma terapia alternativa incrivelmente benéfica que trouxe muitas transformações para minha vida, e gostaria de contar para vocês um pouco sobre sua história e como funciona.

A origem

O Reiki foi descoberto por um monge budista japonês chamado Mikao Usui (1865 e 1926).

Dr Mikao Usui dedicou sua vida a compreender e descobrir sobre os poderes humanos de cura.

Passou muitos anos estudando e buscando conhecimentos com sábios e monges budistas, mas foi através de suas meditações e experiências com outras pessoas que ele pôde encontrar a cura do Reiki.

Dr Usui praticou e ensinou Reiki pelo Japão até o final de sua vida e deixou 16 discípulos, que puderam disseminar seus conhecimentos, passando-os de geração em geração até os dias de hoje.

O que é Reiki?

O significado da palavra Reiki é energia vital universal:

Rei significa universal ou sabedoria universal. E Ki é a energia que alimenta e move todas as formas de vida existentes.

Em outras palavras, Reiki é uma espécie de força movida por uma inteligência superior – Reiki está em tudo que existe, inclusive dentro de nós, seres humanos.

Quando estamos saudáveis, essa energia flui livremente por todo nosso corpo – Nos sentimos bem, entusiasmados e em harmonia com a vida.

Por outro lado, nosso fluxo de energia vital é impactado quando acreditamos, conscientemente ou inconscientemente, em pensamentos ou sentimentos negativos em relação a nós mesmo ou aos demais. Surgem então tensões, “fechamentos” e bloqueios físicos.

É claro que isso faz parte da experiência humana, mas com o passar dos anos todos nós queremos descontruir crenças limitantes e curar o que foi ferido. E o Reiki é uma terapia que pode nos ajudar nesse processo.

Como funciona?

Em uma sessão de Reiki o terapeuta posiciona as mãos sobre os principais centros energéticos do paciente- os 7 chakras (se quiser saber mais sobre os Chakras leia este artigo).

O terapeuta se conecta com o Reiki (energia vital), que está presente em tudo, em todos os espaços e momentos, e atua como um canal, enviando-a para o paciente.

Madam Takata, uma das disseminadoras da técnica no Ocidente, definiu bem como isso acontece quando explica que o Reiki é similar às ondas de rádios. Não podemos vê-las, mas elas estão em todas as partes ao nosso redor. E o terapeuta, através da meditação e concentração suave, “sintoniza” essa frequência, passando-a ao receptor, com a intenção de cura.

Importante esclarecer que a energia enviada não é a energia do terapeuta, e sim a energia do Reiki – o terapeuta é apenas um facilitador.

A energia do Reiki atua sobre -e tem o poder de curar- doenças ou desequilíbrios nos níveis físico, mental e espiritual.

Os benefícios podem ser imediatos ou podem aparecer com o passar dos dias. Se feito regularmente pode melhorar a imunidade, as funções dos órgãos, reduzir o estresse, aliviar dores físicas e promover expansão de consciência.

Considerações finais

Muitas pessoas não acreditam nessa terapia por se tratar de algo energético (não visível), mas conheço relatos reais de transformação e cura.

Durante uma sessão, é importante que o receptor mantenha sempre a respiração em movimento, se abra para todas as sensações que possam aparecer.

O Reiki pode ser aplicado em tudo – lugares, comida, água e pode ser inclusive aplicado à distância. A única contraindicação é para casos de cirurgias complexas recentes. Nesses casos recomenda-se a recuperação em tempo natural do corpo antes que o Reiki possa atuar.

Por fim é sempre importante conversar com o terapeuta ao final da sessão e compartilhar sensações e percepções.

Esperamos que tenha gostado,

Com carinho,

Om Joy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Adriana Mattos

Adriana Mattos

Iniciou seu contato com temas ligados à saúde e espiritualidade em 2015, quando começou a estudar Mindfulness, Budismo e praticar meditação. Desde essa época, vem se dedicando a aprofundar seus conhecimentos em diversos assuntos ligados à saúde, bem-estar, religiões e espiritualidade. Teve fortes imersões e experiências através dos retiros que fez. É Reikiana e instrutora de Yoga (formação pela Byron Yoga Centre) e Meditação. Apaixonada por todo esse universo, tem uma busca sincera pelo autoconhecimento e por ser uma presença cada vez mais benéfica para si e para o entorno.

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram