Yoga é o Silenciamento das Flutuações da Mente

Leitura: 3 min

Primeiramente, é normal, quando ouvimos a palavra Yoga, ter na mente alguém performando posturas complexas, que envolvem força, equilíbrio e flexibilidade. Mas é fato que as posturas e sequências que aprendemos são apenas um aspecto muito pequeno do Yoga.
A maioria das pessoas é atraída pela prática física do Yoga para complementar outras atividades enquanto ajuda a manter os corpos flexíveis. É comum ouvir relatos de praticantes sobre as mudanças positivas que obtiveram, incluindo a redução da pressão arterial, diminuição da dor nas costas, emagrecimento e redução do stress por exemplo.

No entanto, o Yoga vai muito além disso tudo!  Enquanto não há nada de errado em querer se esticar e se sentir bem fisicamente, a prática real transcende o físico em algo que não podemos ver, mas sim sentir. Os Ásanas são frequentemente a porta de entrada para uma prática mais profunda; uma vez que o aluno se torna totalmente envolvido com as posturas e começa a abrir lugares apertados em seus corpos, a união do corpo, mente e espírito torna-se mais aparente. E uma vez que o aluno percebe essa unidade, começa-se a cultivar uma consciência muito maior do que ele mesmo e, muitas vezes, começa a buscar o significado mais profundo da Yoga, fora do Mat.

Por isso, fizemos uma lista com 6 maneiras de praticar Yoga além das posturas que aprendemos nas aulas. Vejam se concordam e deixem seus comentários para que todos possamos refletir!

1. Respirar

yoga-na-pratica

Pranayama, ou controle da respiração, é a base de todas as práticas de Yoga. O controle da respiração pode ser praticado em qualquer lugar, a qualquer hora! É muito benéfico nos momentos que induzem emoções como medo, tristeza e raiva. Durante essas respostas de luta ou fuga, nosso sistema nervoso simpático é estimulado. Aprofundar a respiração e retardá-la irá inflamar o sistema nervoso parassimpático, o que promoverá relaxamento e uma sensação de calma.
Pratique a respiração diretamente em qualquer sensação que surja e observe-a mudar, assim como acontece no tapetinho.

2. Sentir

Isso pode soar como uma tarefa fácil, mas quando se trata de realmente sentir, muitos de nós instintivamente resistem à sensação ou reagem negativamente por hábito.
Então, ao invés de afastar os sentimentos ou tentar controlá-los, experimente e esteja com tudo o que surge, e permita que o sentimento se mova através de você.

3. Observar

À medida que começamos a aprofundar nossa prática física, a observação do “eu” em momentos de desconforto revela-se uma ferramenta muito eficaz.
Tente dar um passo para o lado e olhe para si mesmo e suas reações sem julgamento e apego a qualquer resultado desejado. Sendo uma testemunha de suas próprias ações, você aprenderá a entender melhor como mudá-las ou mudá-las para frente.
Observe com compaixão. Esta não é uma tarefa fácil, por isso, seja gentil consigo mesmo.

yoga-é-observação

4. Viver Autenticamente

Viver a sua verdade é a essência do Yoga. Com a união do corpo, mente e espírito, estamos simplesmente percebendo nossa própria verdade e as habilidades que todos nós temos para enfrentar nossos medos e seguir em frente em uma direção que fala à nossa verdadeira natureza.
Você pode fazer isso simplesmente tomando uma pequena ação por dia que se alinha com quem você é por dentro. Você saberá quando estiver no caminho certo, porque será fácil. Qualquer outra coisa fará com que você sinta aquele buraco no seu estômago.

5. Doar

Cultivar o autocuidado, assim como o seu corpo físico precisa no tapete, é tão importante quanto possível. Explore aqui também o que é se doar a outras entidades, sejam elas pessoas, animais, organizações ou mesmo a natureza.
O ato de estar em serviço para alguém ou algo fora de si mesmo ajudará a elevar seu espírito e elevar a psicologia de sua mente.

6. Relaxar

Por fim, como você aprendeu no mat, liberar a tensão em lugares apertados e escuros criará liberdade em sua vida. Não há como evitar os momentos tensos ​​da vida, então comece praticando a suavidade em torno desse aperto e liberando-o conscientemente.
Tome nota de como isso lentamente começa a mudar à medida que você amacia. Essa é a chave.
Tudo na vida é uma questão de tempo então aborde essas práticas conscientemente e apenas uma de cada vez se for necessário.  Aos poucos você perceberá os benefícios que elas podem lhe trazer e tudo se tornará natural.

Namastê!
Referência Bibliográfica: https://blog.sivanaspirit.com/practice-yoga-beyond-asanas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Om Joy

Om Joy

A filosofia do Yoga nos encanta e nos inspira dentro e fora do Mat. Ela nos traz a visão do mundo como um lugar belo no qual só depende de nós criar uma realidade igualmente bela. E é daí que surgiu a Om Joy! Queremos levar essa inspiração a todos que se sentem de alguma forma tocados por essa filosofia. Queremos ser o cantinho online onde você encontra tudo relacionado ao Yoga. Não deixe de conhecer nossa Loja online 100% voltada para o Yoga! =)

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram