Série tratamentos e terapias – o que é radiestesia e seus benefícios

Leitura: 3 min

Hoje, continuando a nossa série de tratamentos e terapias, venho falar sobre Radiestesia e Radiônica. Você já ouviu falar sobre? Ambas também fazem parte das terapias holísticas.

Mas antes de mais nada, você sabe o que é terapia holística?

Terapia holística é qualquer tipo de terapia que trabalha com o todo. Mas como assim? Em quase todos os artigos, enfatizamos a questão de que todo o nosso organismo está interligado e é exatamente isso! O holismo não trabalha com fragmentos, partes isoladas, trabalha com o todo.

E o que seria esse todo?

Essa abordagem acredita que o emocional, espiritual, físico e mental de cada pessoa formam um todo, e os tratamentos são feitos neste contexto geral, concentrando é claro nos sintomas e na causa do problema.

A origem de uma doença ou dor, de acordo com o holismo, é a desarmonia do todo, e estas terapias ajudam a equilibrar o indivíduo.

O que é Radiestesia? 

Começamos pelo termo Radiestesia, que vem do latim radius e significa radiação e aisthesis, que significa sensibilidade, esse termo foi criado em 1920 pelo francês Abade Bouly.

É uma terapia holística que utiliza pêndulos e gráficos a fim de detectar e tratar o bloqueio de energia na vida de uma pessoa, também pode ser usado para encontrar pontos que estão desequilibrados em imóveis. Os pontos em desequilíbrio podem ser causados por móveis mal posicionados e até restos de animais ou pessoas, que foram enterrados no terreno há vários séculos. Estas energias são nocivas e causam doenças.

A Radiestesia e a Radiônica falam que todos os corpos vivos ou não (objetos), possuem energia. O corpo humano irradia estas energias através das moléculas e átomos.

A Radiestesia então, vai ajudar a limpar as energias negativas dos locais e ou pessoas e criar uma barreira de proteção.

Através do pêndulo, é perguntado mentalmente sobre energias físicas, mental, espiritual e emocional. Através dos movimentos do pêndulo, é identificado estas energias, junto com a mesa Radiônica. O pêndulo é um facilitador, que conecta com a energia da pessoa que está se consultando.

Mas o que é Radiônica?

A Radiônica emite e manipula radiação por meio de instrumentos, é muito utilizado para reequilibrar a energia da pessoa e no tratamento de doenças. É uma ciência que estuda as propriedades radioativas e energéticas das ondas.Como funciona?

O nosso corpo e os objetos são como uma antena, que sintoniza e capta as radiações, pois tudo ao nosso redor é energia. A Radiestesia e a Radiônica identificam estas radiações com a intenção de corrigir radiações nocivas e identificar estas fontes de transmissão.

Além do pêndulo, é usado uma mesa radiônica, que é uma placa e que através de símbolos e gráficos, direciona o atendimento ajudando a diagnosticar a energia no ambiente ou na pessoa.

Os gráficos radiônicos

Utilizados para proteger pessoas e ambientes, são formados por desenhos ou símbolos. Esses símbolos podem ser colocados em locais estratégicos. Existe um símbolo para cada finalidade, desde proteção, até casos específicos como espirro, febre, insônia, etc.

Alguns gráficos utilizam-se de letras hebraicas também. É importante que estes desenhos ou letras estejam corretos, caso contrário, não terão a capacidade de emitir as vibrações, por isso é importante escolher um profissional sério, que estudou sobre o assunto.

Os benefícios da Radiestesia

  • Equilíbrio das energias
  • Auxilia na cura de doenças
  • Limpeza e harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual
  • Harmoniza as relações afetivas
  • Harmoniza o ambiente
  • Atrai e potencializa a prosperidade
  • Ajuda no desbloqueio da vida pessoas e da profissional

Radiestesia e Radiônica é uma ciência que exige estudo e muitas leituras, portanto, neste artigo, me limitei apenas para apresentar esta terapia holística e os seus benefícios, pois se eu fosse apresentar o assunto de forma mais completa, tal como a utilização das placas e do pêndulo, teria de criar um e-book, pois é um material extenso.

Procure um terapeuta de confiança para realizar uma consulta, pois garanto, vai ajudar em muitos aspectos da sua vida.

Você já conhecia?

Deixe aqui nos comentários

E até a próxima série de tratamentos e terapias,

Om joy

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Om Joy

Om Joy

A filosofia do Yoga nos encanta e nos inspira dentro e fora do Mat. Ela nos traz a visão do mundo como um lugar belo no qual só depende de nós criar uma realidade igualmente bela. E é daí que surgiu a Om Joy! Queremos levar essa inspiração a todos que se sentem de alguma forma tocados por essa filosofia. Queremos ser o cantinho online onde você encontra tudo relacionado ao Yoga. Não deixe de conhecer nossa Loja online 100% voltada para o Yoga! =)

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram