Mantras – Como eles podem trazer mudanças para sua vida

Leitura: 2 min

A prática de recitar Mantras têm um incrível potencial para trazer mudanças benéficas e significativas em nossas vidas, hoje falaremos um pouco sobre esse tema.

O que são Mantras?

A palavra Mantra vem do Sânscrito e foi encontrada nos Vedas – conjunto de 4 livros Indianos milenares, que continham escritos sobre filosofias e práticas religiosas do país.

“Man”= mente e ‘Tra” = veículo.

Em outras palavras, Mantras são ferramentas da mente, um som, uma vibração poderosa que usamos para acessar estados mais profundos de meditação. Pode ser só uma sílaba, ex: “Aum”, ou pode ser uma frase.

Repetimos esses sons ou frases sagradas várias vezes, a fim de estabelecer uma concentração, uma relação íntima com aquela vibração por um determinado tempo.

Como praticar?

Na Yoga, normalmente fazemos 108 repetições usando um Japamala (‘colar’ tradicional com 108 contas, conheça clicando nesse link) ou podemos entoar o mantra durante 11 minutos – tempo considerado ideal em algumas tradições.

O efeito é impressionante. Após os 11 minutos ou as 108 repetições, se voltarmos para a meditação de atenção plena, nos encontraremos em um estado físico, mental e emocional bem diferente… concentrado, sensível, particular e íntimo.

A prática pode ser difícil no começo, tantas repetições exigem fôlego e força nos músculos da fala – mas é um treino excelente e poderoso para fortalecê-los.

Se você sentir desconforto, continue mentalmente até retomar o fôlego. Outra opção é começar com tempos menores de duração e ir aumentando progressivamente.

Nesse meio tempo, se você se distrair, simples e gentilmente volte a atenção para a prática.

Além disso, quando cantamos com vontade, desde o coração, todo nosso corpo vibra e isso, com a prática, traz bastante energia e vitalidade.

Por isso, é legal você achar um Mantra com significado ou sonoridade que ressoe com você, que te agrade, porque é importante cantar com o coração, com intenção e propósito.

As vibrações em nosso Ser

Não somente os Mantras têm um forte impacto em nosso ‘Ser’. Nossas ações, pensamentos e palavras têm suas vibrações específicas, que estão constantemente interagindo conosco e configurando quem somos.

Repetir Mantras é, na prática, se alinhar, incorporar uma determinada vibração e, com o tempo, isso pode te ajudar a transformar padrões emocionais, energéticos e até físicos.

Esperamos ter, com esse texto, inspirado você a experimentar e quem sabe incluir a recitação de Mantras na sua prática,

Nesse outro artigo, listamos alguns mantras que são bastante conhecidos e seus significados; também falamos um pouco mais sobre o uso do Japa Mala.

Com carinho,

Om Joy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Adriana Mattos

Adriana Mattos

Iniciou seu contato com temas ligados à saúde e espiritualidade em 2015, quando começou a estudar Mindfulness, Budismo e praticar meditação. Desde essa época, vem se dedicando a aprofundar seus conhecimentos em diversos assuntos ligados à saúde, bem-estar, religiões e espiritualidade. Teve fortes imersões e experiências através dos retiros que fez. É Reikiana e instrutora de Yoga (formação pela Byron Yoga Centre) e Meditação. Apaixonada por todo esse universo, tem uma busca sincera pelo autoconhecimento e por ser uma presença cada vez mais benéfica para si e para o entorno.

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram