Acessórios de Yoga – Dicas para você diversificar e facilitar sua prática!

Leitura: 3 min

Os props (ou acessórios) de Yoga são extremamente úteis e muitas vezes, essenciais. Eles proporcionam segurança e acessibilidade, ajudam em um bom alinhamento e ampliam as possibilidades de experiências durante a prática.

Conforme nos familiarizamos com o uso de cada acessório, desenvolvemos uma percepção intuitiva de como e quando usá-los a nosso favor, e assim, nos tornamos capazes de diversificar a prática de acordo com nossas necessidades e vontades diárias.

Muitas pessoas, no entanto, não experimentam praticar Yoga com props porque não querem se sentir “fracas” ou “inflexíveis”. Sobre isso, é importante lembrar que a riqueza da Yoga está em sabermos reconhecer onde estamos, e honrarmos cada etapa do nosso processo de evolução. Os acessórios nos ajudam a progredir gradualmente e com segurança, e no final do dia, praticar respeitando o corpo é mais importante do que realizar posturas.

A seguir, listamos algumas sugestões de usos para os diferentes acessórios de Yoga:

Blocos


Provavelmente o prop mais versátil no Yoga. Os blocos normalmente são usados para dar altura (ou “espaço”) onde não há suficiente alongamento, permitindo que o resto do corpo se acomode mais confortavelmente e garantindo melhor alinhamento.
Abaixo algumas imagens:

Cinto de alongamento

Este prop serve, principalmente, para auxiliar em posturas de alongamento. A faixa também pode ser usada para dar estabilidade (ou tração) nos braços, quando eles sustentam o corpo.
Veja alguns exemplos a seguir:

Bolster

O bolster é um item essencial nas práticas de Yin Yoga e Yoga restaurativa. Ele também é muito usado nos momentos finais de práticas de quaisquer outros estilos (momentos em que vamos baixando a energia e a frequência, até o Savasana). Este acessório acomoda e ajuda a alongar o corpo de forma mais suave, trazendo conforto e relaxamento.

Cadeira

Item chave para o estilo Iyengar Yoga, mas não só…A cadeira facilita demais a nossa vida em diversos momentos, independente do estilo.

Para lesões nos joelhos e gestantes, possibilitam práticas sentadas. Nas posturas de equilíbrio ou de muito alongamento, são um excelente suporte alto.

Roda de Yoga

A roda de Yoga é um acessório muito versátil. Ela facilita a abertura peitoral e diversos outros alongamentos; possibilita exercícios dinâmicos através do rolamento e também serve de apoio e instrumento de fortalecimento. Veja a seguir alguns exemplos:

Por fim, existem vários outros props (e muitas possibilidades) que podemos usar para facilitar e diversificar nossa prática de Yoga. As mantas também são maravilhosas, almofadas para os olhos em Savasana, kuruntas, e muito mais.

Esperamos que tenha gostado e que coloque em prática algumas dessas dicas! Acesse nosso site clicando aqui e conheça outros acessórios.

Com carinho,

Om Joy

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket
Adriana Mattos

Adriana Mattos

Iniciou seu contato com temas ligados à saúde e espiritualidade em 2015, quando começou a estudar Mindfulness, Budismo e praticar meditação. Desde essa época, vem se dedicando a aprofundar seus conhecimentos em diversos assuntos ligados à saúde, bem-estar, religiões e espiritualidade. Teve fortes imersões e experiências através dos retiros que fez. É Reikiana e instrutora de Yoga (formação pela Byron Yoga Centre) e Meditação. Apaixonada por todo esse universo, tem uma busca sincera pelo autoconhecimento e por ser uma presença cada vez mais benéfica para si e para o entorno.

Cupom de desconto OM JOY!

12%

de desconto

Para usar em nossa loja virtual!

Horas
Minutos
Segundos

Insira Agora seu e-mail e destrave o cupom!

Aqui esta seu cupom!

Copie e cole no carrinho de compras do site

				
					OMBLOG12
				
			

compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram